Histórias de INVENTAR!

Onde quer que pises, o quer que fales, onde quer que estejas ... FUI eu que INVENTEI ...

agosto 17, 2004

(Continuação ...) Invenção: Sexta-Feira 13

... Depois do dia inteiro a dormir, acabei por acordar a meio da noite sem sono, onde espreitando pela janela, deparei com o José no alto do monte a restituir o "fenómeno" nas suas 18 ovelhas ... Mais estranho foi ver o meu filho na janela ao lado com a testa colada no vidro, a tentar ordenhar-se sozinho ... automaticamente o abordei:

- Então filho, que estas fazendo?!?!
- Oh Pai granda susto ... Pergunta la outra vez o que perguntaste enquanto eu me deito na cama.
- Meu filho, que estas fazendo?!?!
- Oh Pai, não ves que estou deitado na cama a dormir?
- Ahhh!

Depois deste mal entendido, e vendo que o Judas tinha a lareira acesa, decidi fazer-lhe uma visita. Quando o encontrei perto da janela do quarto que dava para o monte, tive a mesma ilusao que tivera com o meu filho, com o acrescimo de este se encontrar a falar sozinho ... mas em ESPANHOL:

- Então Judas, que estas fazendo?!?!
- Não sou eu, não sou eu, é o Sao Pedro!
- Ahh!! Então Sao Pedro, que estas fazendo?!?!
- São Pedro? Acabou de se ir embora, eu sou o Judas.
- Ahh Judas, que bom ver-te... Imagina só que acabei de apanhar o São Pedro a falar espanhol!
- Pois, eu sempre disse que ele era Tarado!
- Pois ... Ouve la, ja viste o que o José está fazendo no meio do monte?
- Já ouvi falar, pelo que parece tá la sempre todas as quintas, sextas e sábados ... Pa semana conta-se que o ganda maluco do José convidou a Vaca do presépio para tambem entrar!
- E a Maria o que disse?
- Disse que asseitava o convite!

E daqui meus amigos, surgiu o momento "Anal 18", em honra ao "fenómeno" das 18 ovelhas e seu pastor José, que mais tarde foi adaptado para televisão como "Canal 18", não esquecendo a tradução em espanhol como Louvor ao nosso querido Sao Pedro ... ou Judas?!?!

... Para quem tem feito as contas, a 2º semana comessou no dia 9 de Janeiro de 0000 ... Ha já muito tempo que tinha decidido que o 1º mes do calendário chamar-se-ia Janeiro, como podem comprovar pelo grande sucesso do Rui Veloso que fui eu que escrevi: "em Janeiro faz um frio de rachar" ... pronto, eu não tinha escrito "rachar" mas sim "faz um frio que arrefesse", mas o Ruca aí quis dramatisar.

"Poliglota" como eu sou, não podia perder o número do José com a Vaca do presépio (ou seria a Maria?!?!), mas como no dia seguinte era dia de feira, teria de arranjar maneira de a boicotar. Assim, disfarsado de desconhecido, dirigi-me até a praça publica onde anunciei:

- ATENÇÃO a todos! Eu não sei quem sou e tenho uma noticia para vos contar!

Já se fazia ouvir o burburim pela praça publica:
- AHHHHH, TODOS calados que o INVENTOR disfarado de Desconhecido quer falar!!!

Foi bom perceber que o disfarse tinha funcionado como planeado:
- Amanha, Sexta-feira, vai ser dia 13! Ora, se multiplicarmos o numero da feira (6) pelas duas vezes que occoreu este ano (2*6=12) , somando ao dia em que ocorre (12+13=25), subtraindo a a soma das ovelhas do José com o numero de dias que tem uma semana (25-18-7=0), vao reparar que fica a zero. Logo esse dia será um dia de "AZERO", e o melhor será nem sairem de casa! Pronto José, no teu caso é melhor não saires do monte! Fui e não digo mais!

E a multidão gritou:
-OHHH, DIZ DIZ DIZ!
-NÃO digo e NÃO digo!

E gritou la do fundo a minha mulher:
- É tão valente o meu "desconhecido"!
- Eu sei, eu sei!
(E não disse mais ...)

Depois de me desmascarar, reapareci e perguntei pelas novidades ao Bebado la da terra que trocava a letra "E" pelo "A" e não conseguia dizer o "O":

-Que se passa bebado ca da terra?
- HHHH, aparacau um dascnhacid qua dissa qua amanha vai sar dia da AZAR!

E assim foi, vai sendo, e será ...
(O unico problema foi que como dia de azar que passou a ser e para desgosto de muitas familias, a Maria não apareceu ... ou seria a Vaca do Presépio?!?!)