Histórias de INVENTAR!

Onde quer que pises, o quer que fales, onde quer que estejas ... FUI eu que INVENTEI ...

agosto 13, 2004

Invenção: Sexta-Feira 13

Nenhum dia melhor que o de hoje para partilhar convosco uma das minhas mais problemáticas invenções: SEXTA-FEIRA 13!

É engraçado, ainda me lembro como se fosse hoje ... Para quem não sabe, quando inventei o calendário decidi começar a contar os dias a partir do nascimento daquele Puto filho da Maria e do pai adoptivo José. O verdadeiro pai nunca soube quem era, pois a Maria veio com uma tanga que tava gravida virgem ... Eu sempre desconfiei do bacieiro (aquele que compunha as bacias, hoje em dia substituido pelo canalizador) mas como não tinha provas chamei àquilo "milagre" porque tinha gostado do nome que tinha ouvido na ultima tourada: "já sabes, quando ele vir na tua direcção seguras-lhe nos milagres ..."(Mais tarde vim a saber que o miudo era dum gajo chamado "Mingo").
Quando o Puto nasceu, andava tudo a perguntar: "Mas afinal de quem é o Puto? Do José não pode, o gajo tem andado ocupado com as ovelhas ...". Entretanto, uma velhota la da terra que tinha como profissão "Mulher a desde que o sol se levanta ate que se poe", que apos ter inventado o calendario ficou a chamar-se "Mulher a dias", veio com a resposta aos berros pela praça publica: "Eu sei de quem é, é do Mingo, é do Mingo!!!". Decidi então que esse dia chamar-se-ia Domingo e que a feira que já decorria desde que o sol tinha nascido, iria prolongar-se até decisão em contrário. Decorridas várias feiras, heis que um feirante no final da sexta feira, dá o alerta de que lhe tinha roubado um par de "milagres" de Elefante ... Imediatamente a população juntou-se toda e fomos a procura do "milagroso" pela noite dentro, que segundo o feirante chamaria-se "Cujo"! Já estava a nascer o sol quando o encontrámos o dito "Cujo" (junção de duas palavras que inventei e se começou a usar para designar alguem que nao se sabe quem é) que afinal não era ele, mas sim o seu primo "Dabas".
Como o pessoal não tinha dormido e estava cansado, decidi que nesse dia não haveria Feira.
Ao chegar a casa já a mulher se encontrava acordada a ordenhar uma ovelha, que por sinal era da criação do José, muito conhecidas pelo fenomeno de deitar leite pelo cu, facto que o José nunca soube explicar, ao qual ela me perguntou:
- Afinal quem foi?
- Foi o Dabas.
- Pois, e agora vais fazer como o Mingo, e decidir que este dia se chame Odabas?
- Não mulher, se leres ao contrario vais ver que este dia se chamará Sabado!
- Ahhhh, é tão inteligente o meu HOMEM!
- Eu sei, eu sei.

Depois deste dircurso tão longo que já não tinha ha anos com a minha mulher, estipulei que no dia seguinte seria para comemorar, chamando-se novamente Domingo e assim sucessivamente.

Quando me deitei, detectei que havia uma fase em que começavamos a dormir, inventando assim o "adormecer" ...

(continua ...)

2 Comments:

  • At 4:15 PM, Anonymous Anônimo said…

    Boa estória, sim sr!
    Continua assim e ganhas um fan.
    Abraço

     
  • At 4:17 PM, Anonymous Anônimo said…

    E bem...k imaginação a tu ah ...kem sabe se nao tera sido mesmo assim :P
    sexta feira 13 foi so mais 1 coisa..k certo dia resolveram inventar..enfim ja estamos a meio do dia e ainda n vi nada de drastico a acontecer-me..alias cmg e ao contrario..as coisas so me correm neste dias..será k também tenho puderes?? ;)
    va kero ler a continuação :)
    jinhux

     

Postar um comentário

<< Home